22/02/2009

Duas semanas de férias…

Vi da altivez do primeiro lugar o Benfica e o Sporting a guerrearem pelo estatuto de segundo grande em Portugal.
Foi o primeiro clássico SCP vs SLB que assisti fora do reduto campeão.
Os dias que o antecederam foram vividos pelos meus novos conterrâneos com uma ansiedade crescente apenas desfeita pelo apito inicial do juiz da partida.
Logo no início da semana a imprensa desportiva foi unânime ao considerar este jogo como um dos mais importantes da época, tecendo elogios e críticas a cada uma das equipas intervenientes no jogo. Alguns “notáveis” foram abordados para exprimirem a sua opinião sobre a fase actual das respectivas equipas e qual o seu prognóstico.
Assim que se soube da nomeação do juiz da partida, choveram duras críticas de parte a parte.
Os fervorosos adeptos de parte a parte gladiaram-se em acesas conversas de café, de esquina, de quiosque, enfim, conversas de quantos sítios forem possíveis sobre qual das equipas ia ganhar o jogo.
Enfim… Os dados foram lançados para mais um clássico.
Pelo menos por uma semana, o povo distraiu-se e tirou umas férias dos despedimentos massivos que se fazem sentir um pouco por todo o país, do Freeport, do BPN, do BPP.
Esqueceu a crise e compareceu em massa ao estádio, nem que para isso tenham bebido menos uns cafés, fumado menos uns cigarros, comido menos uns bifes, comprado menos pão, andado mais a pé.
É caso para dizer que os clássicos fazem bem ao espírito e até podem ajudar ao bolso (pelo menos de alguns).
E como a crise é intensa e duradoura, para a semana há mais um clássico.

Sem comentários:

Enviar um comentário